Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
1. Definições
1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do www.terrabrasil.com.br
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.terrabrasil.com.br;
Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do www.terrabrasil.com.br
Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
Usuário: Todo visitante autenticado no www.terrabrasil.com.br;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo site www.terrabrasil.com.br
2. Entrega das mercadorias:
2.1. A terrabrasil.com.br utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista.
2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Terra Brasil Bike.
2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes, lacrados com uma fita, Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
2.4. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor Terra Brasil Bike sobre o ocorrido.
2.5. Todos os itens com entrega bonificada ( frete grátis ) serão enviadas via PAC ou transportadora conveniada.
4. Troca de produtos com defeito
4.1. A Terra Brasil Bike efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
4.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
4.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
4.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
4.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
a) Cupom de desconto para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível na Terra Brasil Bike, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
5.Arrependimento da compra (devolução)
5.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
5.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
5.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
5.4. Constatado o cancelamento da compra, a Terra Brasil Bike adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 7 (três) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
5.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) no centro de distribuição da Terra Brasil Bike, observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.
6. Sobre a troca ou arrependimento da compra
6.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Terra Brasil Bike deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
6.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
6.3. A Terra Brasil Bike somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
6.4. Ao solicitar um procedimento de arrependimento de compra, a Terra Brasil Bike informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria.
6.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da Terra Brasil Bike entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.
6.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
7. Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
a) via Whatsapp, acessando o site da erra Brasil Bike no endereço eletrônico (www.terrabrasil.com.br), clicando em Contato, no canto inferior direito. Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 12h e 13h às 19h.
b) pelos telefones (54) 33201-1915 ou (54) 99937-1520, de segunda a sexta das 9h às 12h e 13h às 19h.
Atualização: 27 de Junho de 2022.
8. Sobre Frete
8.2. Para calcular o prazo e preço de entrega é preciso apenas adicionar o CEP do cliente em qualquer produto do site para abrir os campos da aba "opções de frete".
COMO É CONTABILIZADO O PRAZO DE ENTREGA
O prazo de entrega do site é contabilizado a partir do dia seguinte ao faturamento do pedido. Pedidos pagos com cartão de crédito são faturados cerca de 1 dia útil após o pagamento. Pedidos pagos por boleto bancário podem ser faturados em até 3 dias úteis após reconhecimento do pagamento. Pagamentos via Pix ou cartão de crédito aprovados até as 14hrs do dia serão despachados no mesmo dia da compra.
COMO ACOMPANHO O MEU RASTREAMENTO
Ao realizar uma compra no site www.terrabrasil.com.br o cliente pode acompanhar o andamento do seu pedido através da aba "Meus Pedidos" ou e-mail cadastrado (após o pedido concluído, será enviado um e-mail com todas as etapas do pedido, "pedido efetuado: Conluído ou negado, pagamento confirmado: Concluído ou negado e Pedido despachado: Concluído ou negado).
Para isso, é importante que o e-mail informado no momento da compra/cadastro seja real e tenha sido digitado corretamente. Erros de digitação geram pedidos não associados ao seu cadastro original do site, assim como e-mails que não chegam ao destinatário.
Não recebeu o e-mail? Verifique se ele não caiu na caixa de spam ou de promoções. Isso é especialmente comum com clientes de e-mail @hotmail.
Caso precise de ajuda para acompanhar o status do seu pedido, entre em contato com o atendimento pelo terrabrasil@terrabrasil.com.br ou no Whatsapp (disponível em horário comercial).
SITUAÇÕES ATÍPICAS
Sua mercadoria pode sofrer atrasos imprevistos com situações atípicas, como greves e lock down (coronavírus). Infelizmente não é possível prever ou estipular um novo prazo de entrega nessas situações e estes atrasos não constituem quebra de contrato com a empresa. O cliente é, no entanto, livre para pedir o cancelamento dessa compra, havendo então a responsabilidade de recusar o recebimento da mesma após a solicitação.
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